MEUS SEGUIDORES

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Base para Gorrinhos de crochê infantil

Esta dica é da Samantha Gemellaro

Ela usa lã Mollet, da Círculo e  agulha de crochê n° 4,5 e n° 5. Já usou a n° 6 também, porem fica um trabalho mais aberto.
Abreviações:
Rn - recem nascido
pa- ponto alto
pb - ponto baixo

RECEITA do gorro tamanhos :
RN e 0-3 meses a quantidade de pontos estará em vermelho  
 6-9 meses até 8 anos, a quantidade de pontos estará em verde

AGULHA DE CROCHÊ N° 4,5:

Início: Fazer o laço mágico.

Primeira carreiraFaça 3 correntinhas para subir, que já são contadas como primeiro ponto alto da carreira, dentro da argola faça mais 9 /11 pontos altos, ficando no total com 10/12 pontos altos na carreira, feche com ponto baixíssimo.

explicação sobre os aumentos

Coloque 10 pontos no laço mágico para gorrinhos tamanho RN e 0-3 meses, fazendo os aumentos somente até a quarta ou quinta carreiras 
e coloque 12 pontos  no laço mágico para tamanhos de 6-9 meses até 8 anos, seguindo até a quinta ou sexta carreiras.

Segunda Carreira : Sempre subo 2 correntinhas - que é meu 1° ponto alto, vi que 2 ao invés de 3 correntinhas, o trabalho fica mais limpo, não aparece aquela emenda! - Dobrar a quantidade de pontos ou seja 2 pa para cada ponto da carreira de base, no final, antes de fechar com o pbx, também aumento 1 ponto neste ponto..

Terceira Carreira: Fazer meu 1° pa e 1 pa com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.

Quarta Carreira: Fazer 2 pa e 1 pa  com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.

Quinta Carreira: Fazer 3 pa e 1  pa  com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.

Sexta Carreira: Fazer 4  pa  e 1  pa  com aumento ( 2 pontos altos juntos no mesmo ponto da carreira de base) repetir por toda carreira.

A partir da quarta carreira tam RN ou sétima carreira tam 6-9 meses, fazer todas em ponto alto sem diminuir nem aumentar pontos até obter os cm necessários para o tamanho desejado (17, 18, 19, 20, 21 ou 22cm)

Pronto a Base, agora é só fazer os acabamentos que  quiser - tapa orelhas,  flor para aplicação...

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Fico tão feliz que esteja gostando do blog amiga. beijocas

      Excluir
  2. Olá Dária ,Lindo seu blog e vc é muito gentil e bondosa,passando p;outros o que vc sabe fazer,grata mesmo.sou iniciante e louca pra aprender gorros temáticos, essa base do pap é pra recem nascido? não sei fazer tapa orelhas tem algum pap já no blog?Por eqto só sei ler receitas, graficos não,acho muito dificil. Bjos e Sucesso ! Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dhara, são duas receitas numa só o ue estiver escrito em vermelho é para o tamanho RN 0 -3 meses e o que estiver em verde para o tamanho 6- 9 meses. fiz um video ensinando a ler gráficos, ( este é o endereço do video https://youtu.be/FBtmRaYHO9c) tente aprender será de grande ajuda, não é dificil , preste atenção no video e voe vai entender como é fácil. vou ver se tem algum pap do tapa orelhas e te aviso ok? ! se tiver alguma dúvida me escreva que tento ajudar. beijos

      Excluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

União de Blogs