MEUS SEGUIDORES

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

SAPATINHO EM CROCHÊ

sapatinho feito pela LU
material: linha para bebê na cor desejada e 2 botões pequenos.
Pontos empregados:Correntinha-corr, ponto baixíssimo-pbx, ponto baixo-pb, ponto alto-pa e ponto alto triplo-pat.
Ponto baixo relevo: em todas as carreiras os pontos baixos são feitos pegando somente a laçada traseira de cada ponto.
Execução:Comece pela sola, da seguinte maneira: monte 21 correntes e trabalhe assim:
1ª carr:1 pb iniciando da 2ª corr a contar da agulha faça 9 pb, 10 pa,7 pa na última corr (para girar), no outro lado da corr faça: 10 pa, 8 pb, 3 pb na última corr, 1 pax na corr inicial.

2ª carr:3 corr,1 pa no mesmo ponto, 18 pa, 2 pa em cada pa(7 vezes), 18 pa, 2 pa em cada pb (3 vezes), 1 pbx na 3ª corr inicial.

3ª carr:3 corr, 1 pa no mesmo ponto, 1 pa, 2 pa no ponto seguinte,17 pa, (2 pa no ponto seg) 3 vezes, 1 pbx na 3ª corr inicial.

Em seguida faça 1 carreira em pb, pegando somente a laçada traseira de cada ponto da carreira anterior(69 pontos). Faça mais 3 carreiras em pb, arremate o fio.

Monte 9 corr e una com 1 pbx ao ponto central da frente e trabalhe da seguinte maneira:Todos os pb são em relevo;

1ª carr: 8 pbx, 3 pb na corr seguinte, 4 pb no outro lado da carr, 4  corr, pule 1 pb da lateral, 1 pbx em cada um dos 2 pb seguintes, volte;

2ª carr: 9 pb, 3 pb no pb seguinte, 5 pb, 4 corr, pule 1 pb da lateral, 1 pbx em cada um dos 2  pb da lateral, volte;

3ª carr: 10 pb, 3 pb na corr seg, 5 pb, 4 corr, pule 1 pb da lateral, 1 pbx em cada um dos 2 pb seg, volte;

4ª carr: 11 pb, 3 pb no pb seg, 6 pb, 4 corr, pule 1 pb da lateral, 1 pbx em cada um dos 2 pb da lateral, volte;

Continue trabalhando dessa maneira até completarem 5 alças de cada lado do centro, sendo que, na última carreira, faça no centro do desenho uma casa para a tirinha de abotoamento, da seguinte maneira: 5 corr, 1 pat e 5 corr, contorne as corr com pb.
Em seguida trabalhe a parte de trás da sandalha, da seguinte maneira: Una o fio no 4 º ponto depois da parte da frente, trabalhe em pb até a mesma distância do outro lado , volte. Faça mais 7 carreiras em pb, aumentando no final da 9ª carreira 17 corr, mais 3 corr para virar. Faça 1 carreira em pa.
Faça o outro pé da mesma maneira, invertendo a posição da tirinha de abotoamento.
Acabamento: Faça na última carreira da solinha 1 carreira em ponto caranguejo. Contorne a parte de trás da sandalia, ainda em ponto caranguejo, inclusive a tirinha.
Pregue botão e decore como quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

União de Blogs