MEUS SEGUIDORES

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

terça-feira, 30 de junho de 2015

Pantufa de crochê para meninas de 3 - 4 anos

Pantufas e vídeo feito pela Denice, do LA MAGIA DEL CROCHET
Materiais:

Linha Duna da circulo ( ou outra  linha ou lã compatível com agulha 2,5)
agulha de crochê 2,5 mm

Medidas:

     Estas medidas são para
     crianças de 2 a 7 anos

   TAM   COMP.SOLA   IDADE
   24-25       15,0 cm       2-3 anos
   25-26       17,2 cm       3-4 anos
   27-28       18,6 cm       4-5 anos
   29-30       19,0 cm       5-6 anos
   31-33       20,5 cm       6-7 anos
https://youtu.be/psmrjHYCPTU

Primeira carreira: 
Inicie a sola  com 26 corr, e começando a tecer a partir da terceira corr a contar da agulha, faça de 24 pontos baixos, e na última corr   fazer 3 pontos baixos, virar e fazer 24 pb, e no mesmo espaço do ultimo ponto fazer mais 1 pb e fechar a carreira com 1 pbx
Segunda  carreira:  
Faça duas corr e no mesmo espaço faça um  meio ponto alto ,será o primeiro aumento,agora faça 23 meio pontos altos,agora  vamos fazer 3 aumentos fazendo 2 pa juntos por 3 vezes para fazer a curva( total de 6 meio pa) , agora faça 23 meio pontos altos nos proximos 2 pontos faça 2 aumentos ou seja 4 meio pontos altos no totale feche com 1 pbx no primeiro ponto feito.

Terceira  carreira:  
Faça uma corr para subir e no proximos  2 espaços faça um ponto baixo em cada ( total de 2 pb. Agora faça 2 meio pontos altos juntos no proximo espaço.Agora faça 12 meio pontos altos.Agora  vamos fazer 9  pa.Agora faça 8 aumentos fazendo 2 pa no mesmo espaço por 8 vezes( 16 pa feitos).Agora faça 10  pontos altos.  Agora faça 13 meio pontos altos.Agora faça 2 meio pontos altos juntos no proximo espaço.Agora faça 2  pontos baixos .
 Feche com 1 pbx no primeiro ponto feito.

Quarta  carreira:  
Faça uma corr para subir e faça 19 pontos baixos .Agora faça 9 meio pontos altos.Agora  vamos fazer  6 aumentos fazendo  assim 2 meio pa no mesmo espaço e no proximo ponto 1 meio ponto alto, por 6 vezes.Agora faça 9 meio pontos altos  Agora faça 19   pontos baixos . Feche com 1 pbx no primeiro ponto feito e arremate. Sola feita.

Agora com linha de amarelo claro, prenda a linha no ultimo ponto feito ( veja no video parte 27:49 minutos do video) como fazer  e faça 1 meio pa em cada ponto da carr anterior

Agora com linha branca, prenda a linha no ultimo ponto feito,  1corr faça  1pb no mesmo espaço , 1corr , pular 1 ponto de base e no proximo fazer 1 pb,1corr ir repetindo até o final.

Agora com linha laranja, prenda a linha no ultimo ponto feito, faça 2 corr e meio ponto alto no mesmo espaço ,no espaço formado pela corr anterior faça 2 meio ponto alto e faça assim  por 14 vezes ( vao ficar 14 grupinhos  de 2 meio ponto alto) . No proximo espaço de corr faça 1 meio ponto alto. Agora nos proximos espaços de corr voce vai fazer diminuiçoes fazendo 2 pa incompletos e fechando juntos (ficará 1 pa,) repita isto por 9 vezes (  veja no 35:25 min do video ). Agora no proximo espaço faça 1 meio pa, e nos proximos espaços 13 grupos de 2 meio ponto alto no mesmo espaço,Feche com 1 pbx no primeiro ponto feito e arremate. 
Agora com linha de amarelo claro, prenda a linha no ultimo ponto feito (  veja no 40:50 min do vídeo ) ,faça 2 corr e meio ponto alto no mesmo espaço ,no espaço formado entre os grupos de mpa da carr anterior faça 2 meio ponto alto e faça assim  por 12 vezes ( vao ficar 12 grupinhos  de 2 meio ponto alto) .Agora faça 1 pb no próximo espaço e mais 1 pb no próximo espaço.No próximo espaço faça 1 meio ponto alto. 

Agora vamos fazer diminuições, no próximo espaço ,faça *2 pa incompletos e fechando juntos (ficará 1 pa,) e no próximo espaço faça 1pa sem terminar, vá ao próximo espaço e faça 1 pa sem terminar, pegue uma laçada e feche todos os pontos juntos.Faça 2 vezes *2 pa incompletos e fechando juntos (ficará 2 blocos). No próximo espaço faça 1pa sem terminar, vá ao próximo espaço e faça 1 pa sem terminar, pegue uma laçada e feche todos os pontos juntos.Faça 2 pa incompletos e fechando juntos (ficará 1 pa,). no proximo espaço faça 1 meio pa, no próximo espaço 1 pb e  no próximo espaço 1 pb (ficarã 2 pb seguido).Agora faça grupos de 2 meio pa no mesmo espaço até terminar.Feche com 1 pbx no primeiro ponto feito e arremate. 
Agora com linha branca, prenda a linha no ultimo ponto feito,  1corr faça  1pb no mesmo espaço , 1corr , pular 1 ponto de base e no próximo fazer 1 pb,1corr ir repetindo até o final.

Agora com linha laranja, prenda a linha no ultimo ponto feito, faça 2 corr e meio ponto alto no mesmo espaço ,no espaço formado pela corr anterior faça 2 meio ponto alto e faça assim  por 13 vezes ( vão ficar 13 grupinhos  de 2 meio ponto alto)
Agora no próximo espaço faça 1 meio pa Faça 5 vezes  2 pa incompletos e fechando juntos (ficará 5 blocos). Agora no próximo espaço faça 1 meio pa.Agora nos próximos espaços faça blocos de  2 meio ponto alto até o fim. arremate.

Agora com linha de amarelo claro, prenda a linha no ultimo ponto feito e faça uma carreira de pontos baixos a toda volta. Arremate.

Agora com linha branca, prenda a linha no ultimo ponto feito, e faça  1 carreira de pbx pegando somente a parte interna da corr da carr anterior ( vídeo 1:00:19 min ) até o final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

Arquivo do blog

União de Blogs