MEUS SEGUIDORES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 13 de setembro de 2015

Sapatinho de croche



Sapatinho de croche feito pela Cristina U.B.

 lã para bebê, agulha de crochet 1,75mm.

1) Iniciar com 12 correntinhas.


2) Subir com 3 correntinhas e fazer pa sobre as correntinhas; na última correntinha, fazer 1pa e uma correntinha por 6 vezes.

3) Na volta, fazer novamente pa sobre as correntinhas e, na última, 1pa e uma correntinha por 6 vezes.

4) Subir de novo com 3 correntinhas e fazer pa sobre pa. Nos cantos (onde na carreira anterior fizemos os pa intercalados com as correntinhas), fazer 2pa sobre cada pa.

5) Subir com 3 correntinhas e começar a trabalhar com ponto alto relevo (1 pa pegando pela parte da frente do pa da carreira anterior, e 1pa feito normalmente) até o final.

6) Iniciar novamente com 3 correntinhas e fazer 3 carreiras de ponto barra (agora, fazer 1 pa pegando pela frente e 1 pa pegando por trás). Cortar o fio.

7)  Achar o meio do trabalho, no lado oposto ao que tem o fio cortado. Marcar este ponto e contar 6 pontos pegos por trás para cada lado. Marcar estes dois pontos também. Temos, agora, 12 pontos pegos por trás DENTRO destas marcações.
     Recolocar o fio no primeiro ponto marcado , subir com 3 correntinhas e trabalhar apenas os 12 pontos que fizemos antes pegando por trás (que estão dentro da nossa marcação); fazer o pa normal sobre eles e deixar na agulha para fechá-los todos juntos, formando o peito do pé (vamos PULAR os pontos pegos pela frente, ok?!). Arrematar novamente e cortar o fio.




8) Recolocar o fio sobre o primeiro ponto alto fora da marcação e fazer 5 ou 6 carreiras em ponto barra sobre os pontos restantes para formar o caninho do sapatinho (deve ser trabalhado de modo a ficar fechadinho).

9) Pronto! O sapatinho está pronto, e sem precisar costurar, o que é uma maravilha, não é mesmo?!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

Quem sou eu

Minha foto
ARTESANATOFOFO AULAS E DICAS ( MEU CANAL DE ARTESANATO NO YOUTUBE) TODA SEMANA UMA NOVA AULA GRÁTIS

Arquivo do blog

União de Blogs