MEUS SEGUIDORES

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Conjunto rosa infantil em crochê




Conjunto rosa infantil em crochê

Material:

Fio Fofura Baby (100g), 5 novelos na cor 3334 (melancia) e 1 novelo na cor 3227 (rosa antigo); Agulha para crochê 3,5mm; Agulha para tapeçaria de 18mm; 5 botões no formato de gatinha (1x2cm) ; Agulha para costura de 12mm; 1 novelo Círculo Maxxi retrós na cor 348 (salmão);50cm de elástico com 1cm de largura; Papel vegetal; Lápis; Tesoura

Pontos utilizados

Corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, picô – 3 corr., 1 p.bx., laçando a 1ª corr., ponto fantasia – acompanhar o diagrama 1.
Execução:

Transfira os moldes para o papel vegetal para usar como referência na execução das peças.

Saia - Com o fio Fofura na cor melancia e agulha de crochê de 3,5mm, inicie a peça pela cintura com um cordão de 120 correntinhas, sobre este cordão trabalhe acompanhando o diagrama 1 e os pontos de repetições. Da 1ª até a 24ª carreira use o fio Fofura na cor melancia, 25ª à 28ª carreiras use o fio Fofura na cor salmão, 29ª à 32ª carreiras use o fio Fofura na cor melancia, 33ª à 36ª carreiras use o fio Fofura na cor salmão, 37ª à 40ª carreiras use o fio Fofura na cor melancia, 41ª à 44ª carreiras use o fio Fofura na cor salmão, 45ª carreira use o fio Fofura na cor melancia. Prossiga com o fio Fofura na cor salmão e faça a barra acompanhando o diagrama 2 (1ª e 2ª etapas) da 1ª até a 4ª carreiras. Trabalhe em carreiras de ida e volta. Montagem e acabamento – Com a agulha de tapeçaria e o fio Fofura na cor melancia costure a lateral da peça em ponto de alinhavo. Pelo avesso da peça prende o elástico.

Blusa - Costas - Com o fio Fofura na cor melancia e agulha de crochê de 3,5 mm, inicie a peça pela barra com um cordão de 56 correntinhas, sobre este cordão trabalhe acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição. À 24 cm de comprimento desde o inicio arremate do lado de cada cava 1 ponto 4 vezes. À 37 cm de comprimento desde o inicio arremate o fio e reserve a peça. Frente Esquerda - Com o fio Fofura na cor melancia e agulha de crochê de 3,5 mm, inicie a peça pela barra com um cordão de 32 correntinhas, sobre este cordão trabalhe acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição. À 24 cm de comprimento desde o inicio arremate do lado da cava 1 ponto a cada carreira por 4 vezes, no lado do decote à 32 cm de comprimento desde o inicio arremate 10 pontos por 1 vez. À 37 cm de comprimento desde o inicio arremate o fio e reserve a peça. Frente Direita - Igual a frente esquerda invertendo o lado dos arremates. Reserve a peça. Manga - Com o fio Fofura na cor melancia e agulha de crochê de 3,5 mm, inicie a peça pelo punho com um cordão de 40 correntinhas, sobre este cordão trabalhe acompanhando o diagrama 1 e o ponto de repetição. À 25 cm de comprimento desde o inicio arremate de cada lado da cava 1 ponto a cada carreira por 12 vezes. À 35 cm de comprimento desde o inicio arremate o fio. Faça a outra manga igual e reserve-as. Roseta - Com o fio Fofura na cor salmão e agulha de crochê de 3,5 mm, inicie o motivo fazendo o anel mágico, 1ª carreira: 3 correntinhas, 13 pontos altos, 1 ponto baixíssimo para fechar a carreira. Na 2 ª carreira continue acompanhando o diagrama 3. Trabalhe em carreiras circulares e feche cada carreira com 1 ponto baixíssimo. Repita esta roseta por mais 30 vezes e reserve-as. Montagem e acabamento – Com a agulha de tapeçaria e o fio Fofura na cor melancia em ponto de alinhavo costure as laterais (24 cm) e os ombros (6 cm). Feche as mangas e costure-as ao redor de cada cava. Retorne para a agulha de crochê de 3,5 mm e trabalhe ao redor do decote o bico de acabamento acompanhando o diagrama 4 e o ponto de repetição, nas palas das frentes esquerda e direita e na barra faça o bico de acabamento acompanhando o diagrama 5 e o ponto de repetição. Trabalhe os bicos de acabamento simultaneamente e feche a carreira com 1 ponto baixíssimo. Com a agulha de costura e o fio Maxxi retrós na cor salmão costure em ponto de alinhavo os círculos na parte inferior das mangas, frentes esquerda e direita e nas costas. Observe o esquema. Na pala da parte da frente direita pregue os botões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

União de Blogs