MEUS SEGUIDORES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Casaquinho de crochê diferente tamanho RN

Adoro coisas diferentes, quando vi a maneira de ser feita deste casaquinho não resisti e vim dividir com vocês. O pap maravilhoso é da Cristiane Fernandes do Meu Mundo Craft, se quiserem mais fotos deem uma olhadinha no blog dela.

Fio Carinho da Pinguim, e agulha de crochê 2.0



Tire a medida da circunferência da barriguinha ( neste exemplo será 50 cm, correspondente ao tamanho RN)

Faça correntinhas até alcançar metade da medida, será a parte das costas (25cm).

Preencha com pontos altos, seguindo o gráfico para fazer as extremidades.Retorne a parte de baixo, tb com pontos altos.



A partir da segunda volta, as carreiras são de ida e volta, e já não se faz mais a parte de cima, observe a foto acima. 
Faça 12 carreiras, o suficiente para alcançar a altura do ombro, formando assim a cava. Deixe 4 ptos de distância entre as laterais (espaço para a manga) e trabalhe em ponto alto até atingir a altura do ombro.


Para unir frente e costas, faça a emenda com a seguinte sequência de ptos:
1 pto Baixíssimo, 2 ptos, baixos, 2 meio ptos altos, 2 ptos altos, 2 ptos altos duplos, 2 ptos altos triplos. 4 correntinhas para descer e segui com meio pontos altos até a outra extremidade onde deve  repetir os pontos de maneira invertida.

Contorne  a volta toda do casaquinho com meio ponto, repetindo os aumentos na curva da frente e reduzindo próximo ao pescoço.
Faça um biquinho decorativo em toda a volta do devote e mangas, por exemplo:
1pto baixo, pula um pto de base, 1 pto alto, 2 correntinhas, 1 pto alto junto, pula 1 pto de base, repete até fazer a volta completa
Na segunda carreira, finalize desta forma:
1 pto alto pela frente, no leque 2 ptos altos, 2 correntinhas, 2 ptos altos
Levante as carreiras das mangas da seguinte forma:
1ª carreira: 2 pontos altos sob cada carreira de base.

2ª carreira: 2 correntinhas para subir, 2ptos altos juntos (redução), segui com ponto sobre ponto, e os dois últimos pontos juntos novamente. Desta forma reduzi 2 pontos.
3ª carreira: sem redução de pontos, ponto sobre ponto.
4ª carreira: Igual a segunda
E assim por diante, até alcançar o tamanho desejado.
Neste caso reduziu 4 vezes, num total de 15 carreiras a contar do levantamento de pontos.


Este é
 o gráfico indicado para o trabalho, ele é essencial na execução das laterais do trabalho que formam a parte de frente do casaquinho

2 comentários:

  1. e para tamanhos maiores?? como começar?

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!!!! Olha eu estou tentando fazer esse casaquinho mas com essas explicações não estou consenguindo
    será que pode me ajudar??

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

Quem sou eu

Minha foto
ARTESANATOFOFO AULAS E DICAS ( MEU CANAL DE ARTESANATO NO YOUTUBE) TODA SEMANA UMA NOVA AULA GRÁTIS

Arquivo do blog

União de Blogs