MEUS SEGUIDORES

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Casaquinho de crochê diferente tamanho RN

Adoro coisas diferentes, quando vi a maneira de ser feita deste casaquinho não resisti e vim dividir com vocês. O pap maravilhoso é da Cristiane Fernandes do Meu Mundo Craft, se quiserem mais fotos deem uma olhadinha no blog dela.

Fio Carinho da Pinguim, e agulha de crochê 2.0

Tire a medida da circunferência da barriguinha ( neste exemplo será 50 cm, correspondente ao tamanho RN)

Faça correntinhas até alcançar metade da medida, será a parte das costas (25cm).

Preencha com pontos altos, seguindo o gráfico para fazer as extremidades.Retorne a parte de baixo, tb com pontos altos.

A partir da segunda volta, as carreiras são de ida e volta, e já não se faz mais a parte de cima, observe a foto acima. 
Faça 12 carreiras, o suficiente para alcançar a altura do ombro, formando assim a cava. Deixe 4 ptos de distância entre as laterais (espaço para a manga) e trabalhe em ponto alto até atingir a altura do ombro.

Para unir frente e costas, faça a emenda com a seguinte sequência de ptos:
1 pto Baixíssimo, 2 ptos, baixos, 2 meio ptos altos, 2 ptos altos, 2 ptos altos duplos, 2 ptos altos triplos. 4 correntinhas para descer e segui com meio pontos altos até a outra extremidade onde deve  repetir os pontos de maneira invertida.

Contorne  a volta toda do casaquinho com meio ponto, repetindo os aumentos na curva da frente e reduzindo próximo ao pescoço.
Faça um biquinho decorativo em toda a volta do devote e mangas, por exemplo:
1pto baixo, pula um pto de base, 1 pto alto, 2 correntinhas, 1 pto alto junto, pula 1 pto de base, repete até fazer a volta completa
Na segunda carreira, finalize desta forma:
1 pto alto pela frente, no leque 2 ptos altos, 2 correntinhas, 2 ptos altos
Levante as carreiras das mangas da seguinte forma:
1ª carreira: 2 pontos altos sob cada carreira de base.

2ª carreira: 2 correntinhas para subir, 2ptos altos juntos (redução), segui com ponto sobre ponto, e os dois últimos pontos juntos novamente. Desta forma reduzi 2 pontos.
3ª carreira: sem redução de pontos, ponto sobre ponto.
4ª carreira: Igual a segunda
E assim por diante, até alcançar o tamanho desejado.
Neste caso reduziu 4 vezes, num total de 15 carreiras a contar do levantamento de pontos.

Este é
 o gráfico indicado para o trabalho, ele é essencial na execução das laterais do trabalho que formam a parte de frente do casaquinho

Um comentário:

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

Arquivo do blog

União de Blogs