MEUS SEGUIDORES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Touca bebê ovelha em crochê


Material:
1 novelo de Açucena na cor 10;
1 novelo de Mais Bebê na cor 6140;
Sobras de fio preto e vermelho;
Agulha para crochê nº 2mm, e 3mm Círculo;
1 par de olhos;
2 flores de fita prontas;
Manta acrílica para o enchimento da cara.
Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): Introduza a ag., laç., puxe o p. e passe diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.

Cara trás/frente: siga o gráfico.

Focinho: siga o gráfico.

Orelhas: siga o gráfico.

Amostra – A cara mede 15 cm de diâmetro
Execução

Cara parte da frente – Use a ag. nº 2 para trabalhar com o fio Mais Bebê e a ag. nº 3 para o fio Açucena. Com o fio Mais Bebê faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico indicado. Terminado o gráfico deixe à espera.

Cara parte de trás – Com o fio Mais Bebê faça uma corr. de 6 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico indicado. Terminado o gráfico costure avesso com avesso na parte à espera colocando dentro a manta acrílica. Coloque manta o suficiente para ficar meio arredondado e fofinho. Com o fio Açucena faça a toda volta da cara já com a manta acrílica 54 p.b.e trabalhe em círculo durante 10 carr.. Feita as 10 carr., trabalhe em carr. de ida e volta somente em 40 p.. Faça 12 carr. nos 40 p. e rem..

Focinho – Com o fio preto faça uma corr. de 4 p. feche em círculo e trabalhe seguindo o gráfico indicado. Terminado o gráfico deixe à espera.

Orelhas – Com o fio Açucena faça uma corr. de 10 p. e trabalhe seguindo o gráfico indicado. Terminado o gráfico deixe à espera. Faça e orelhas iguais.
Montagem

Costure parte de trás da touca. Prenda uma orelha de cada lado da cara na 10ª carr. de p.b. do fio Açucena. Prenda o focinho no centro da cara. Cole os olhos e faça a boca com o fio vermelho (veja foto). Prenda as flores de fita uma em cada orelha junto da touca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

União de Blogs