MEUS SEGUIDORES

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

VESTIDO INFANTIL EM CROCHÊ E RENDA



Material:

1 novelo Círculo Cléa 1000 cor 8001 (branco),

1 meada Círculo Renda Tricô Amor Perfeito cor 251 (branco),

1 novelo Círculo Susi cor 9288 (rosa mesclado),

Agulha para crochê Círculo nº 1,25,

50cm de Círculo Fita Cetim rosa com 0,5 cm,

3 botões branco com 1 cm de diâmetro,

1 pérola.



Ponto utilizado

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Pala: siga o gráfico. Flor: siga o gráfico. Ponto de arcos: siga o gráfico. Passa fita: siga o gráfico.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. com a ag. nº 1,25 = 30 p. x 14 carr.


Execução:

Comece pela pala. Com o fio Cléa faça uma corr. de 144 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe a pala em carr. de ida e volta seguindo o gráfico. Terminado o gráfico deixe de trabalhar os p. das mangas, trabalhe em círculo nos p. da frente e costas uma carr. em p. a. e uma carr. de passa fita seguindo o gráfico rem. e deixe à espera. 


Corte a Renda tricô em tiras, sendo uma tira com 70 cm, 2 tiras com 150 cm e 1 tira com 200 cm. Costure as pontas das tiras para fechar em círculo. Para unir as tiras trabalhe com o fio Cléa em p. de arcos seguindo o gráfico, faça um p. b. em uma tira e outro p. b. na outra tira. Faça a união das tiras 1º a com 70 cm unir na pala à espera. Em seguida as duas com 150 cm e por último a com 200 cm. 

Flor – Com o fio Susi faça uma corr. de 8 p. feche em círculo e trabalhe a flor seguindo o gráfico. Faça 5 p. a. em cada seta do gráfico da flor. Costure a flor no lado direito da pala da frente do vestido. Prenda a pérola no centro da flor. Passe a fita na carr. de passa fita, deixe as pontas nas costas para amarrar. Com o fio Cléa faça no lado esquerdo da abertura das costas 3 carr. de p. b.. Pregue os botões no centro das 3 carr. em p. b. da abertura das costas, o 1º a meio cm da borda do decote, os outros com 3 cm entre eles. Abotoe entre os p. da abertura das costas do lado direito.

Artesã: Cleciana Paula Oliveira Galvão







5 comentários:

  1. LINDO VESTIDO. Parabéns. Apenas uma pergunta: Você escreveu para fazer 144 pontos o que daria 140 + 3. Mas eu contei os pontos no gráfico e estão dando 36. Seriam então a soma do aumento de mais 2 pontos com as 02 correntes de separação? Obrigada. Sou iniciante, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São 144 correntinhas iniciais mais 3 para subir e dar a altura para fazer o primeiro ponto alto. o grafico está mostrando só a metade , já que frente e costas são iguais, é como se a pala estivesse dobrada ao meio pelos ombros. bj

      Excluir
  2. Pra uma criança de seis anos faço quantas corrente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei te informar ao certo mas voce poderia tentar com 192 corr divididas por 4 daria 48 corr para cada parte( decotes frente e costas e ombros). O ideal é fazer uma pala em papel no tamnho ideal para a criança e fazer o croche e ir pondo em cima para ver se o tamanho está oK. bj

      Excluir
  3. Este tamanho do gráfico seria para qual idade
    Sou iniciante no crochê ainda não entendo muita coisa

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

União de Blogs