MEUS SEGUIDORES

O Google está fazendo algumas alterações no Google Friend Connect, agora os seguidores necessitam ter uma Conta do Google para fazer login no Google Friend Connect para seguir os blogs.
Se você que me seguia e não tinha cadastro no Google, por favor faça o seu cadastro e volte
a participar da minha lista de seguidores e saibam que senti sim muita falta de vocês! Estou lhes esperando com o maior carinho!

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Tapa Fralda em crochê

Professora: Jackie Fonseca
Aula:  Tapa Fralda em crochê

Linha Camila Fashion e agulha 1,75 mm

Execução: 118 correntes e fecha com ponto baixíssimo.

• 1ª carr.: Sobe 3 corrente e faz 1 p.a. para cada corrente de base.

• 2ª carr.: Sobe 3 corrente, faz mais 2 p.a. no mesmo ponto de base, 2 correntes. e mais 3 p.a. no mesmo ponto de base formando um leque. Pula-se 5 p.a. de base e repete o leque. Fazer assim até o final da carreira

Repetir essa sequência por mais 7 carreiras, totalizando 8 carreiras de ponto leque.

Agora iniciar a parte de baixo que é mais fechado.

Dentro do 1º leque, fazer 6 p.a. e repetir nos leques seguintes até completar 10 leques.

• 11ª carr.: Iniciar a carreira fazendo 1 p. b. no 2º ponto de base, diminuindo assim 1 pt. no início da carr. Faz-se 2 correntes e segue fazendo 1 p.a. para cada ponto de base e os 2 últimos pontos da carr. faz-se pontos fechados juntos, diminuindo assim 1 ponto no final da carreira também.

Segue fazendo mais 8 carreiras iguais. Diminuindo 1 ponto no início e 1 ponto no final de cada carreiras.

• Agora faz-se 12 carreiras sem aumentos e nem diminuições.

Hora de emendar fechando a frente do tapa fralda. Pode emendar com a própria agulha de crochê.

Trabalhar as perninhas com 1 carreira de p.a., sendo 2 p.a. para cada de base.

• Em seguida 1 carreira de leques, igual o ponto feito no início da calcinha só que ao invés de correntes que separam os pontos, deve se fazer 3 correntes e 1 p.b. formando assim um ponto picô.

Fazer igual as duas perninhas e na cintura também. Só que na cintura só a carreira de leques com picôs pois já tem a carreira de pontos altos feita no início. De um leque para outro pular 5 p.a. de base.

Arrematar tudo.

Com a ajuda do alfinete passar a fita de cetim nas perninhas e cintura para ajustar no corpo do bebê.

Decorar com os botões decorativos colando-os com a cola universal.

Tapa fralda concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio me visitar! Volte sempre!

POSTAGENS POPULARES

União de Blogs