Meça o comprimento do pé (do calcanhar até a ponta do dedão do pé ou do maior dos dedos). Se o numero for fracionado, arredonde-o para maior:
Ex.: 8,5 cm de comprimento arredonde para 9 cm;
Meça a largura da sola do pé (na parte mais larga, na direção do peito do pé). Se o numero for fracionado arredonde-o também:
Ex.: 4,4 cm = 5 cm;
Diminua a largura do comprimento do pé.
Exemplo:
9 cm do comprimento - 5 cm da largura = 4 cm de correntinhas ;
Então, inicie fazendo uma tira de 4 cm de comprimento em correntinhas (faça quantas correntinhas forem necessárias até completar os 4 cm)
Depois disso, é só continuar fazendo as carreiras em torno dessa base inicial de correntinhas até atingir o comprimento do pé.
Mantenha a proporção de pontos indicados na receita ou gráfico que estiver seguindo.
Se você não tiver como tirar as medidas dos pés do bebê , siga a medida padrão por idade e tamanho:
Bom dia, por gentileza, tenho uma dúvida: A medida que aumento o número de correntinhas de base para iniciar o trabalho, quantos meios pontos altos devo aumentar para manter a proporção da medida do calcanhar? Por exemplo, para sapatinho com 20 correntinhas de base, quantos meios pontos altos no calcanhar?
ResponderExcluirvoce chama de calcanhar aqueles pontos que são feitos juntos no mesmo ponto de base,? se for isso continuará com 5 pontos que servem par fazer a curva no trabalho...
Excluir